Título |
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Introdução: vamos jogar? |
Fundamentos de jogos |
Criação de jogos digitais |
Características fundamentais dos jogos digitais |
O game e a cena independente |
São eles Marcos f. cuzziol e Odair gaspar. |
Rascunhos, argumento e organização de ideias |
Mas que respostas são essas? |
Mecânica de jogo, gêneros e narrativa |
E para entender como funciona a narrativa clássica, devemos entender que a narrativa é composta por cinco partes: |
Tempo: momento, cronológico ou psicológico, em que acontece o fato ou a história narrada; |
Papéis e personagens |
Planejamento de jogos digitais |
Game design e gerenciamento de projetos |
Este documento é a espinha dorsal de todo e qualquer projeto de um game. |
Informações de design |
Criação e design de personagens |
Jogabilidade, níveis, progressão, dificuldades e enigmas |
A jogabilidade está diretamente ligada com o design de níveis (level design). |
Arte conceitual: use a arte conceitual para definir o clima e o fluxo dos ambientes de games; |
Roteiro: formatando o documento de game design |
Linguagem de programação e bibliotecas |
Desenvolvimento de jogos digitais |
Interfaces para games |
Modelagem 3d: objetos, cenários e mundos |
Produção de imagens 2D: texturas e similares |
Ambientação e produção sonora |
Motor de jogo: |
Design e programação de jogos |
Geralmente podem ter de 4 a 6 semestres de duração, sendo 5 semestres, duração mais comum encontrada. |
Abaixo, alguns exemplos de possíveis temas que podem ser abordados dentro do curso de jogos digitais. |
Área de atuação e mercado |
Mercado internacional |
Mercado brasileiro |
Bilbiografia |